terça-feira, 17 de abril de 2012

Depoimento III - Minha primeira incentivadora

Por Karina Oliveira

A minha experiência com a leitura aconteceu bem cedo, antes mesmo de eu saber ler. Via minha mão lendo e achava interessante o fato de ela, em seu tempo livre ler por prazer mesmo, eu a observava por horas, e achava bonito ve-la ali sentada, concentrada em algo que eu nem sabia o que era direito.
Tempos depois, já alfabetizada, ganhava revistas em quadrinho, de minha mãe mesmo, minha primeira incentivadora.
A escola em eu estudava também incentivava muito a leitura, duas vezer por semana iamos à biblioteca exclusivamente para ler. Escolhiamos um livro e em todas essas aulas pegávamos o livro escolhido e seguíamos com a leitura. Me lembro até hoje da primeira história que li, me emocionei muito e me apaixonei pelo fato de conhecer pessoas, lugares, histórias sem se quer sair do lugar. Entendi que ler é viajar, se emocionar,se apaixonar e não parei mais. Amo ler, e não consigo imaginar minha vida sem os livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário